sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Presente

Cavo a vida e
O sentido dela
Na abstração do mundo que sonho

Componho
Recomponho
Sentidos
Todos
Com eles

Perco-me da Realidade
Factível
Absurda!

Me liberto
Desse Tempo
Que demarca a Vida
Represa o Pensamento
Roubando-lhe as cores
Os sons

Desse tempo
Que emudece
Que desbota
Fazendo pálida a memória

Minha existência
Não cabe na impassividade da Razão
Que me confina
Que me objeta

Minha existência
Só cabe no Sonho
Esculpido

Na crueza de minha Inconsciência

Sou
O que quero Ser

 (Wanda Monteiro)

Recebi este mimo em forma de presente ontem, quando completei 30 anos. Um livro da escritora paraense, Wanda Monteiro (O Beijo da Chuva) - que já devorei todinho. Selecionei uns cinco ou seis poemas favoritos, que pretendo postar em breve aqui.

7 comentários:

Flávia Lima disse...

Belo presente, Eliana. Só uma pessoa realmente sensível e de bom gosto de daria algo parecido. Parabéns! Beijos!

AC disse...

Bom, parabéns pelo seu aniversário, que condimentou muito bem com a publicação desse poema adorável!

Beijo :)

Bípede Falante disse...

Eliana, o seu blog é um blog único. Quanto mais venho aqui, mais gosto.

Unknown disse...

É verdade, Escarlate. Pessoas sensíveis dão presentes como este: palavras. Abs!

Unknown disse...

AC, tive a mesma sensação quando abri o livro. Por isso o post. Que sensibilidade a sua! Obrigada pelas felicitações! Abs!

Unknown disse...

Bípede, querida, obrigada pelo carinho e entusiasmo. Abs!

Bípede Falante disse...

Eliana, não sabia que era o seu aniversário!! Parabéns! Muitas muitas alegrias e muita saúde!
super beijo.

Postar um comentário