sábado, 1 de maio de 2010

Desconexão


De repente, tudo me pareceu tão pequeno. Minúsculo, quase microscópico. Aquilo que tenho julgado angústias sazonais, que me consome versos. Falta de grana, amores mal resolvidos, tempo corrido, saúde debilitada, a falta de companhia.  Pessoas frias, sempre apressadas como eu, que me atravessam os dias, a garganta seca, o coração aflito. A falta de palavras para um emaranhado de estórias que ouço, mas não escuto. Não tenho escutado nem mais minha voz. E ando precisada de fisioterapia para respirar melhor, terapeuta e cardiologista. Ao longe, só um zumbido. E a vontade voraz de envelhecer.

13 comentários:

Lis. disse...

As complicações estão no sistema, elas estão na vida das pessoas, dos seres que buscam algo melhor e terminam dentro de um emaranhado de fios e tentáculos.

Lembrei do primeiro filme que assisti no cinema: 2001 Uma Odisséia no Espaço. Esse filme é bem ilustrativo quanto as complicações modernas.

Interessante é que quem jogou quem de um prédio não me interessa posto que o problema não é meu que moro numa casa térrea. E caso venha a dizer a um jornalista que tenho mil coisas melhores e mais simples à fazer do que ler jornal, é certo que não gostará, e televisão então nem se diga.

Agora pergunto: Quanto me pagariam para deixar de sair daqui a pouco com amigos para bebericar e papear a noite toda ao som de música ao vivo para ficar egoisticamente na frente da TV?

Há certas complicações
que não entram na cabeça
nem pagando em ações.

Ana B. disse...

engraçado como tristezas, problemas e complicações podem ser bonitos quando escritos

Unknown disse...

Ana, querida, é por isso que escrevo. Seja bem-vinda! Abraços.

Unknown disse...

Lis, as complicações não estão no sistema. Estão em nós, que fazemos o sistema acontecer. É de dentro pra fora que o mundo move. E não o contrário. Abraços!

Daiany Maia disse...

Resultado dessa vida moderna, desculpa para essa vida moderna. Acho complicado essa coisa de ouvir e não escurar (ou vice-versa), mas tem hora que é amplamente necessário às vezes...rs

=**

Unknown disse...

Tem sido. Dai. Beijos!

Lis. disse...

Ao nascermos as coisas sempre acontecem de fora para dentro, é uma herança do mundo complicado, por tanta coisa que acontece -como disseste- de dentro para fora. E termina por tratar-se de um circulo vicioso do qual ninguém escapa. É legal fazer-se forte o suficiente para escapar do que nunca foi nosso além da vida que temos. Sei que nunca tererei duas vidas para que possa viver e escolher uma. Vivo-a com muita alegria somente, sabendo separar o que é meu do que é dos outros, mas, caso eu acreditasse que a minha felicidade está na dependência de outros seres humanos, é certeza de que estaria irremediavelmente frito. rsrs

Abração,

Veronica Rodrigues disse...

obrigado pela visita..estou te seguindo tambem.
otima semana pra ti. um beijo.

Raquel de Carvalho disse...

Triste... mas lindíssimo!!!
Adorei!
Beijosss

Unknown disse...

Verônica, seja bem-vinda! Abs!

Unknown disse...

Raquel, como disse a Ana, lá em cima: "engraçado como tristezas, problemas e complicações podem ser bonitos quando escritos". A arte da palavra tudo transforma. Bjs!

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO, .

José
ramón...

Unknown disse...

¡Qué hermosa poesía, José! Gracias por su visita... ¡Bienvenido al blog!

Postar um comentário