terça-feira, 11 de maio de 2010

Leve



Fazia tempo que precisava arrumar a casa. Não a que eu moro, mas a que reside em mim. E decidi que não podia mais adiar essa necessidade por preguiça. Sim, preguiça. Nos acomodamos com a nossa bagunça interna. Damos um jeitinho de viver com a falta de espaço, espremidos, quase sem ar.  Mas hoje, não. Hoje eu cumpri meu mandado de reintegração de posse. E assim fui me livrando dos cacarecos que já nem me tinham mais utilidade. Alguns amarelados com o tempo, apesar do zelo. Fotografias, lembranças, gente. E fui me sentindo aliviada, em ordem para preencher mais uma vez meu bauzinho de memórias.

10 comentários:

Ana B. disse...

eu bem que queria saber me livrar da preguiça de me livrar de tais cacarecos

Anônimo disse...

É sempre bom. Pra poder seguir em frente, a gente precisa deixar o que ficou pra trás.

Beijo.

Anônimo disse...

Sensacional! E o texto também foi de uma leveza sem par... Todos nós precisamos de vez em quando fazer uma limpeza dessas, uma "arrumação na casa", por assim dizer... Identifiquei-me com a sensação descrita. Abraço...

O Profeta disse...

Hoje ofereci as cores da minha paleta
A uma amiga na sua dor
Ouvi seu choro ao meu ouvido
No fatalismo do desamor

Hoje o sono acordou-me
A nostalgia agitou suas asas cinzentas
Esqueci no acordar o ultimo abraço
E contei as nuvens que eram tantas


Doce beijo

Sara disse...

Agora tudo no seu devido lugar, limpinho e prontinho para sujar e juntar tralha nova, e principalmente emoções diferentes...abraço

Lis. disse...

Importante é saber separar o que é nosso do que é dos outros. Nada mais é do que uma determinada arrumação do coração, também. Parabéns e Sucesso.

Jaime Baiao disse...

cuidado com o aspirador!
jbaiao

Nua e Crua disse...

Faça um álbum para
relembrar-recordar

Mas não se acostume em (a)pegar

Anônimo disse...

"Sabe de uma coisa Seu, vou lhe jogar no meu baú.
Vivo e mágico, com as coisas boas que tem lá. Os meus desenhos herméticos, as palavras de Da Lai Lama. Quem sabe você adora, quem sabe se transformará..."

Daisy Miranda disse...

Arrumar a casa ou nos arrumar internamente... tarefa difícil em? O apego às sensações nostálgicas em seu cerne dos dá prazer, e nos serve de legado histórico ambulante para ensinarmos a quem nos queira ouvir. Quinquilharias! O que chamar de quinquilharias? Ah! Talvez as pequenas mágoas incitadas por pessoas que amamos e que por isso não conseguimos esquecer... por que as amamos. Sabe de uma coisa essa arrumação não é só difícil é também dolorosa, é melhor deixar pra outro dia n'est pas?

Postar um comentário